Imagens registram o momento do chute na Câmara; caso será apurado pela Polícia do DF
Um vídeo divulgado nesta segunda-feira (14/07) pelo deputado federal André Janones (Avante-MG) mostra o momento em que o deputado paraibano Cabo Gilberto Silva (PL-PB) teria o agredido com um chute na perna, durante sessão plenária na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Segundo Janones, o incidente ocorreu na última quarta-feira (9), durante discussões acaloradas entre parlamentares da oposição. Nas imagens, Cabo Gilberto aparece passando por trás de Janones e o atingindo com o pé. O deputado mineiro registrou boletim de ocorrência por lesão corporal e importunação sexual, além de realizar exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal.
“O deputado disse ainda que levou vários empurrões desses parlamentares. Os demais agressores ainda não foram identificados. Informa ainda que, durante as agressões físicas, por diversas vezes, vários deputados – sendo identificado como um deles o deputado Evandro (Sargento Gonçalves) – apalparam suas partes íntimas, nádegas e pênis, causando-lhe grande constrangimento e sofrimento emocional”, diz o registro.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal, que abriu investigação.
Janones também aponta a participação de outros deputados bolsonaristas no episódio, como Sargento Gonçalves (PL-RN), Giovani Cherini (PL-RS) e Rodolfo Nogueira (PL-MS). Até o momento da publicação desta matéria.
Atualização
O deputado paraibano, Cabo Gilberto Silva, durante entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (15/07), apesar das imagens do vídeo amplamente divulgado pela internet, ele negou que tenha agredido o adversário político.
“Não teve agressão nenhuma, aquilo é um esbarrão normal em várias pessoas que estavam lá. Eu que evitei dele ser agredido mais uma vez por culpa da forma desrespeitosa que ele trata os parlamentares… ele vem em nossa direção na hora que o deputado Nikolas estava fazendo um discurso“, frisou.
(Fonte: redação Click100 com informações do Metrópoles e Veja)
Coinfira o vídeo:
🚨URGENTE! Mais um vídeo inédito da agressão física que sofri no plenário da Câmara dos Deputados em plena sessão plenária da última quarta feira. Cabo Gilberto é o deputado identificado através deste novo vídeo. Além dele, já foram feitas queixas crimes pelo crime de lesão… pic.twitter.com/zD2ST37OmW
— André Janones (@AndreJanonesMG) July 14, 2025