Projeto de usina fotovoltaica foi doado ao Tribunal e pode gerar economia em até 3 anos

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) recebeu na quinta-feira (18/07) o projeto de implantação de uma usina fotovoltaica que promete zerar os gastos com energia elétrica em todos os cartórios eleitorais do estado. Atualmente, o custo anual com eletricidade ultrapassa R$ 1 milhão.

O projeto foi doado pelo engenheiro eletricista Gilvan da Silva Alves Júnior e entregue oficialmente ao presidente do TRE-PB, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, durante cerimônia que contou com a presença de membros da diretoria e da presidência do Tribunal.

A usina será instalada no prédio do Anexo I do TRE-PB e terá capacidade de geração estimada em 1,5 Mega Watts. Segundo o presidente, o retorno do investimento está previsto para ocorrer em até três anos. A proposta será encaminhada à Superintendência de Planejamento (SUPLAN) para validação técnica.

Além da economia financeira, a iniciativa contribui para a sustentabilidade, já que a energia solar é limpa, renovável e ajuda na redução das emissões de gases de efeito estufa.

(Fonte: redação Click100 com Ascom TRE-PB / Imagem: Freepik Jannoon028)

Topo
Verified by MonsterInsights