A mídia nacional repercutiu o convite feito pelo PSDB ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), para aderir à legenda tucana com vistas à disputa do Governo do Estado nas Eleições 2026.
Segundo a imprensa nacional, Cícero teria visto sua influência na federação formada entre PP e União Brasil diminuir e, portanto, recebeu o convite durante uma reunião em Brasília com o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo.
A curiosidade é a de que a repercussão nacional aponta que além do filho de Cícero, deputado federal Mersinho Lucena, e do presidente estadual da legenda, Fábio Ramalho, Cássio Cunha Lima (PSD) também teria participado da dita reunião.
“Perillo articulou a filiação do prefeito com Fábio Ramalho, presidente estadual do PSDB, e o ex-senador Cássio Cunha Lima“, diz a matéria, publicada na Folha.
Cássio, ainda no mês de junho de 2025, em uma das raras declarações à imprensa paraibana, disse que não vetaria uma reaproximação política com Cícero com vistas às Eleições 2026 e, deixou claro, que o afastamento de ambos não teria se dado por razões pessoais, mas sim, unicamente, políticas.
“Não tenho veto a ninguém. Essa é uma discussão coletiva, não individual. Depende de Cícero, Pedro, Ruy, Veneziano, Efraim, de todo o grupo”, disse Cássio, à época.
A matéria diz que a tendência é a de que Cícero aceite a mudança de legenda, buscando viabilidade para lançar sua candidatura diante da ausência de espaço na chapa majoritária do seu atual partido. A movimentação acontece em meio ao lançamento da pré-candidatura ao governo do senador Efraim Filho (União), apoiado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro — fator que intensificou as disputas internas e obrigou reconfigurações nas estratégias locais.
O convite a Lucena já repercute em Brasília e pode reposicionar o PSDB no Nordeste, região onde busca recuperar protagonismo político. A possível filiação do prefeito de João Pessoa amplia as articulações e aponta para um embate direto entre legendas que disputam não apenas votos, mas espaço estratégico no cenário nacional.
(Fonte: redação Click100 com Folha / Imagem interna: divulgação / Imagem de capa: reprodução internet)
Confira imagem: