Sete vereadores já foram apresentados para comissão que investigará preços abusivos em JP

A Câmara Municipal de João Pessoa está prestes a instalar oficialmente a CPI dos Combustíveis, proposta pelo vereador Guguinha Moov Jampa (PSD), com o objetivo de investigar reajustes irregulares e possível cartelização nos preços da gasolina na capital. A comissão terá sete membros e prazo inicial de 90 dias, prorrogável por igual período.

Até agora, segundo constatou a redação do Click100, foram apresentados os nomes de Tarcísio Jardim (PP), Jailma Carvalho (PSB), Mikika Leitão (Republicanos), Milanez Neto (MDB), Raoni Mendes (DC), Marcos Henriques (PT) e o próprio Guguinha (PSD). O vereador Fábio Carneiro foi indicado pelo bloco Centro Democrático, enquanto o Partido Liberal (PL) ainda não definiu seu representante — com Carlão Pelo Bem e Fábio Lopes disputando a vaga.

A CPI foi motivada por denúncias de que postos de combustíveis em João Pessoa não repassam reduções anunciadas pelo Governo Federal, mas aplicam rapidamente os aumentos da Petrobras. A operação “Margem Explosiva”, do Procon-JP, identificou acréscimos de até R$ 0,40 por litro em um único fim de semana. A comissão deve apurar variações injustificadas de preços e práticas abusivas no setor. (Foto: Pixabay)

Topo
Verified by MonsterInsights