Prefeitura e Sesc/Senac formalizam projeto de requalificação com foco em formação profissional

Nesta quinta-feira, 25 de setembro, será formalizado o protocolo de intenções que oficializa a transformação do Pavilhão do Chá, localizado na Praça Venâncio Neiva, no Centro de João Pessoa, em um restaurante-escola operado pelo Sesc/Senac. A iniciativa, segundo checou a redação Click100, é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, articulada pela Secretaria da InovaCentro.

O projeto prevê a requalificação completa do espaço histórico, com foco em formação profissional na área de gastronomia e valorização do patrimônio cultural. A proposta inclui o fechamento do pavilhão com vidro especial, aprovado pelos órgãos de preservação Iphan e Iphaep, garantindo proteção da estrutura original e visibilidade total do monumento.

Segundo o prefeito em exercício, Léo Bezerra, “o Pavilhão do Chá estava abandonado. Mas levamos um projeto para o Iphan e Iphaep para fechar com vidro e permitir que alguém possa abrir um restaurante ali dentro”.

Construído em 1931, o Pavilhão do Chá é um dos marcos arquitetônicos da capital paraibana. Apesar de reformas anteriores, o espaço nunca recuperou sua funcionalidade plena. A nova proposta busca devolver vida ao local, aliando capacitação profissional, turismo cultural e preservação histórica.

A assinatura do protocolo contará com a presença do prefeito Cícero Lucena, do presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros, e do procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Leonardo Quintans, que apoia a iniciativa. (Texto: redação Click100 / Imagem: arquivo Secom PMJP)

Topo
Verified by MonsterInsights