Vaulene Rodrigues foi a primeira a deixar gestão de Cícero após o prefeito romper políticamente com gestão de Azevêdo
A presidente do Progressistas de João Pessoa, Vaulene Rodrigues, foi nomeada nesta sexta-feira (17/10) para o cargo de consultora técnica no gabinete do governador João Azevêdo. A nomeação, publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba, marca uma reviravolta política após seu desligamento da gestão municipal liderada por Cícero Lucena (sem partido).
Vaulene deixou o cargo de coordenadora-geral do Programa João Pessoa Sustentável no dia 8 de setembro, apenas três dias após o prefeito anunciar sua saída do Progressistas para disputar o Governo do Estado em 2026. A decisão de Vaulene foi acompanhada por uma orientação oficial do partido para que todos os seus filiados deixassem seus cargos na Prefeitura.
“A decisão do prefeito foi inesperada. O partido entende que, diante da nova configuração, é coerente que seus representantes deixem a gestão”, declarou Vaulene em nota pública.
Leia também: Após saída de Cícero do PP, aliados da legenda começam a deixar cargos na PMJP
O novo cargo
Vaulene integrava a equipe municipal desde 2021 e sua exoneração sinalizou o início de uma reorganização partidária. O cargo de consultora técnica que ganhou no gabinete do governador é considerado estratégico, com atribuições voltadas ao assessoramento em políticas públicas e articulações interinstitucionais.
A movimentação levanta discussões sobre fidelidade partidária, alinhamento institucional e os limites da atuação técnica em contextos de disputa política. Para especialistas em direito administrativo, a transição de cargos entre esferas de governo é legítima, desde que respeitados os princípios da impessoalidade e da legalidade. (Texto: redação Click100 / Imagem de capa: reprodução redes sociais)
Confira publicação: