Vice-prefeito segue como dirigente ativo no sistema eleitoral mesmo após carta de saída

O sistema de informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirma que o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, ainda figura como presidente municipal do PSB-JP, mesmo após ter oficializado sua renúncia ao cargo em 12 de dezembro de 2024.

De acordo com os registros checados pela redação Click100 na manhã desta segunda-feira (05/01/2025), ou seja, 24 dias após a carta de saída, Leopoldo de Araújo Bezerra Cavalcanti segue como dirigente da legenda até 11 de abril de 2028.

Cortejos políticos

Desde que anunciou sua saída, Léo tem sido alvo de cortejos de siglas com peso estadual, a exemplo do MDB, liderado pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, e do PT, da deputada Cida Ramos.

Apoio a Cícero Lucena

A saída de Léo da presidência municipal do PSB ocorreu após ele declarar apoio público à pré-candidatura do prefeito Cícero Lucena (MDB) ao Governo da Paraíba, gesto que gerou desconforto na direção estadual do partido. Em comunicado, o vice-prefeito justificou a entrega do cargo como um ato feito “a pedido do governador João” e disse receber a decisão “com respeito e serenidade”.

Resumo da situação

  • TSE cofirma que Léo Bezerra segue como presidente do PSB-JP até 2028.
  • Vice-prefeito renunciou oficialmente ao cargo em 12 de dezembro de 2024.
  • Situação segue extra-oficial há 24 dias.
  • Partidos de peso disputam sua filiação para 2026.
  • Apoio a Cícero Lucena (MDB) gerou desconforto no PSB estadual. (Texto: redação Click100 / Imagem de capa: reprodução redes sociais)

Clique aqui e confira o documento.

Topo
Verified by MonsterInsights