O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), foi à Tribuna da Casa Legislativa e decidiu bater de frente com o Ministério Público de Contas (MPC) do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
Galdino, enfatizou que estaria cumprindo a promessa feita de só se pronunciar após a nomeação da filha, Alanna Galdino, como conselheira do TCE-PB.
Na Tribuna, o presidente da ALPB lembrou que também é advogado, que o MPC estaria se empoderando de um poder que não tem, promovendo pirotecnia sem precedentes, desgastando a relação do TCE com a ALPB.
O parlamentar alega existência de uma “distorção interna”, que o Pleno do TCE teria, atualmente, menos poder do que o MP de Contas e que isso “precisa mudar”.
“Vamos revisar com equilíbrio e responsabilidade o Regimento Interno e a Lei Orgânica. Vamos devolver ao Pleno seus poderes constitucionais”, afirmou Galdino lembrando, posteriormente, que não seria por vingança mas para reequilíbrio “da balança” uma vez que órgãos auxiliares não podem agir como se fossem independentes.
O deputado disse que a divulgação precipitada de pareceres estaria manchando imagens de prefeitos e demais gestores públicos antes mesmo de serem analisados pelo TCE-PB.
(Fonte: Click100.com.br / Foto: arquivo ALPB)
Confira a íntegra do pronunciamento do parlamentar: