O deputado paraibano Hugo Motta (Republicanos), atual presidente da Câmara dos Deputados, tornou-se alvo de uma campanha nas redes sociais promovida por aliados do presidente Lula. A ação, capitaneada pelo PT com apoio do Palácio do Planalto, utiliza vídeos com inteligência artificial para criticar o Congresso e defender a chamada “taxação BBB” — bilionários, bets e bancos.
Em uma das peças que viralizaram, Hugo Motta é retratado como “Hugo nem se importa”, em um jantar de luxo, ironizando gastos e privilégios. O vídeo faz referência a um episódio ocorrido durante o São João na Paraíba, quando o parlamentar foi filmado tomando uísque direto da garrafa.
A campanha, que busca colar no Legislativo a imagem de defensor dos ricos, tem gerado desconforto entre parlamentares. Em resposta, Motta afirmou nas redes: “Quem alimenta o nós contra eles acaba governando contra todos”.
A ofensiva digital ocorre em meio à derrota do governo na tentativa de manter o aumento do IOF, derrubado por ampla maioria na Câmara. A estratégia lulista tem reforçado o discurso de justiça tributária, com foco em responsabilizar o Congresso por barrar medidas que aumentariam a taxação sobre os mais ricos.
(Fonte: redação Click100 com Folha / Foto: reprodução Agência Câmara)
Confira o vídeo publicado pela jornalista Hilde Angel, do Canal Brasil 247: