Evento gratuito neste domingo reforça diversidade cultural e empoderamento feminino em João Pessoa

O projeto Circulador Cultural, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), apresenta neste domingo (23/11), na Casa da Pólvora, duas atrações de destaque da cena musical paraibana: a cantora Val Donato e a banda Gatunas. O evento, gratuito e aberto ao público, começa às 16h e promete uma tarde marcada por rock feminino, diversidade cultural e empoderamento.

Contexto e relevância

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, destacou que o Circulador Cultural é um projeto consolidado.

“Há quase cinco anos realizamos essa festa com artistas importantes da nossa música e tem sido uma felicidade grande anunciar o Circulador Cultural. Seguramente, Val Donato e Gatunas vão fazer um show muito bom”, afirmou.

Segundo ele, a Casa da Pólvora mantém uma estética experimental e alternativa, atraindo principalmente o público universitário. “É muito importante para nós apoiar e acolher toda a diversidade das culturas de João Pessoa”, completou.

Val Donato

A cantora ressaltou o valor do projeto para a cena local:

“Além de dar mais visibilidade aos artistas da nossa cidade e do estado, mantém viva a circulação de pessoas nesse lugar tão bonito e importante para a história da cidade que é a Casa da Pólvora”, disse.

No repertório, Val Donato promete músicas autorais e covers que marcaram sua carreira, além de apresentar faixas do novo álbum “Matriz”, como Força vital e Na foice do tempo. Do primeiro disco, o público poderá ouvir sucessos como Café amargo e Para mim, você.

Gatunas

A banda Gatunas, formada por Morgana Morais e Ruanna, aposta em um repertório diversificado, que vai do carimbó ao rock, passando por brega e arrocha.

“É muito importante que a gente esteja dentro desses circuitos para mostrar que a Paraíba também tem muita coisa boa”, afirmou Morgana.

Ruanna destacou a parceria com Val Donato e o caráter de empoderamento feminino do show:

“É sempre um prazer enorme estar no mesmo palco, trazendo muita arte e energia. Uma honra dividir o palco com Val Donato”, disse.

Circulação cultural

O evento reforça a política cultural da Funjope de valorizar a diversidade e apoiar artistas locais, além de consolidar a Casa da Pólvora como espaço de experimentação e circulação cultural. Para o público, a programação representa acesso gratuito a música de qualidade em um dos cenários mais emblemáticos do Centro Histórico de João Pessoa. (Texto: redação Click100 / Imagem de capa: Divulgação e reprodução Secom PMJP credito Ascom Dani Dalaco)

Confira imagens:

Topo
Verified by MonsterInsights