Presidente da ALPB promete punição a ausentes no retorno parlamentar após recesso de quase 50 dias
Após um recesso parlamentar de quase 50 dias, os deputados estaduais da Paraíba retomam os trabalhos legislativos no dia 6 de agosto sob uma nova diretriz de conduta anunciada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos): ausências não justificadas terão como consequência o corte imediato de ponto.
A declaração foi feita na última sessão do primeiro semestre, em 18 de junho. Com a medida, Galdino reforça a cobrança por presença e produtividade dos parlamentares, atendendo às demandas crescentes da população por atuação mais efetiva e transparente da Casa.
Dúvidas
“O segundo semestre será de responsabilidade e compromisso. Quem faltar, vai ter o ponto cortado, sem exceções”, enfatizou Galdino durante o encerramento das atividades.A dúvida que paira nos bastidores da política é se o presidente vai mesmo cumprir a promessa uma vez que Galdino, enquanto pré-candidato a governador da Paraíba poderá não querer provocar dissabor em apoiadores em potencial do seu projeto político.
Expectativa para o segundo semestre
Além da retomada dos trabalhos, o segundo semestre deve ser marcado por debates sobre projetos estratégicos para o estado, como o orçamento de 2026, iniciativas de desenvolvimento regional, pautas voltadas à saúde, infraestrutura, educação e, claro, articulações políticas com vistas às Eleições 2026.
(Fonte: redação Click100 com ALPB / Foto: Ascom ALPB)