A visitação na Expofeira Paraíba Agronegócios 2024, que começa neste domingo (15/09) e se prolonga até o dia 22 deste mês, no Parque de Exposições Henrique Vieira A. de Melo, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. A cerimônia oficial de abertura ocorrerá no domingo (15) a partir das 17h, e será presidida pelo governador João Azevêdo. A expectativa é que o volume de negócios chegue a R$ 25 milhões.

O evento, organizado pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), em parceria com a Faepa/Senar, Sebrae e a Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Apacco), contará com mais de 500 expositores. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é das 10h às 22h. 

Nos oito dias da Expofeira, os visitantes poderão prestigiar torneios que mostrarão a qualidade dos animais expostos no evento. Entre as atrações está a exposição de mais de 700 bovinos de raças como Nelore, Sindi, Gir, Girolando, Guzerá, Tabapuã e Holandês. Com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), será realizado o primeiro Shopping do Zebu no Estado. A feira também receberá a visita do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e do presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, Gabriel Garcia Cid. 

Haverá ainda a II Exposição Ranqueada Nacional de Minigado, com mais de 120 animais, e de Pôneis Cabrito, com 130 animais. Outras atrações incluem exposições de Minipôneis e Minicabritos, e cerca de 300 cavalos da raça Manga-larga. Também acontecerá a exposição nacional da raça Boer, com 550 animais das raças Boer, Saanen, Kalahari, Alpina e Alpina Britânica. O leilão da raça Boer acontecerá no sábado (21) 

Novidades e atrações especiais – Uma das grandes novidades da Expofeira 2024 é a exposição de répteis da Caatinga, incluindo serpentes e lagartos. Além disso, haverá distribuição de alevinos na área de piscicultura. Outras atrações incluem o campeonato de agility promovido pelo Kennel Clube, palestras sobre o setor agro, presença de bancos, além de um parque infantil com passeios de pônei e charrete.

O evento também contará com a presença de cooperativas, feira de cachaça, queijo e mel, e o espaço “Juntos pelo Agro”, formado pelo Governo do Estado, Sebrae, Faepa/Senar e OCB. Além disso, haverá áreas dedicadas às mulheres empreendedoras, feira agroecológica e a carreta agro do Senar Nacional e do Banco do Brasil.

Espaços temáticos e culturais

Agrofood – A praça de alimentação terá foodtrucks, montagem de estandes para a alimentação, oferecendo gastronomia diferenciada e inovadora a partir das cadeias produtivas apresentadas no evento. Na terça-feira (17), haverá shows com Renan da Resenha e Mução.

Agroshopping – O evento contará com um espaço de exposição e comercialização de produtos e serviços para a cadeia produtiva do agro, com estandes em áreas cobertas, com produtos de pequenos portes e estandes com máquinas e equipamentos maiores.

Topo