Bancários do Banco do Brasil entraram em greve nesta sexta-feira (13/09) na Paraíba por tempo indeterminado. A decisão da paralisação foi tomada em assembleia na última segunda-feira (09/09) após a categoria nacional rejeitar a proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação dos Nacional dos Bancos (Fenaban).

A reivindicação do servidores é quanto ao piso salarial do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), maior que o atual, reposição das perdas salariais e da inflação, fim das metas, reajuste na participação dos lucros e resultados, reajuste dos vales alimentação e refeição.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado da Paraíba – (SINTRAFI/PB), a greve dos servidores do banco do Brasil é por tempo indeterminado. Cartazes com o indicativo de greve já estão fixados nas entradas das agências bancárias do Banco do Brasil no estado. Contudo, o serviço de autoatendimento nas agências está funcionando normalmente.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o diretor do Sindicato do Bancários, Paulo Henrique, deu mais detalhes da paralisação.

“Banco do Brasil totalmente parado em João Pessoa e na Grande João Pessoa. Em algumas cidades da nossa base, da base da jurisdição do Sindicato Bancário da Paraíba, que tem Tavares, Monteiro, Pombal, Paulista, Coremas, Serra Branca, Sumé, Guarabira, Pirituba, Cacimba, Araruna, Bananeiras e Solânea, são várias agências do interior”, afirmou.

Topo