Cantor de 23 anos foi destaque no Festival Recife Capital do Brega com hit de conteúdo adulto
A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) anunciou o cancelamento da apresentação do cantor Anderson Neiff na edição 2025 da Festa das Neves, após episódios polêmicos registrados em sua última performance na cidade de Cubati, no interior da Paraíba.
Durante o evento, vídeos divulgados nas redes sociais mostram uma criança de 11 anos sendo chamada ao palco, onde participou de uma batalha de dança com uma das dançarinas do artista. Neiff é conhecido por músicas de brega funk com letras sexualizadas, voltadas ao público adulto.
A situação gerou forte repercussão, especialmente por violar dispositivos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que proíbe a exposição de menores a situações degradantes (art. 5, 13 e 18-A), além de configurar crime segundo o Código Penal, que veda a exposição de menores de 14 anos a cenas libidinosas (art. 218-A e 247, II).
Além da polêmica envolvendo a criança, o show foi marcado por tumultos e confusões entre o público, com vídeos circulando nas redes sociais mostrando momentos de conflito que resultaram no assassinato de um jovem de 17 anos de idade e deixaram outras três pessoas feridas.
Em entrevista à rádio CBN João Pessoa, o presidente da Funjope, Marcus Alves, confirmou o cancelamento e afirmou que a decisão visa preservar a integridade da programação e evitar novos episódios de desordem.
Anderson Neiff tem 23 anos, é natural do Ibura, área periférica da cidade do Recife, e também atua como influencer digital. Neste ano de 2025, foi um dos destaques do Festival Recife Capital do Brega, realizado no Marco Zero, com o hit “Tua ex é uma delícia”, que viralizou nas plataformas digitais.
(Fonte: redação Click100 com CNB Paraíba / Imagem: divugação)