A determinação é da Justiça, que também ordenou a comunicação imediata ao Ministério Público

O inquérito policial que apura o flagrante por porte ilegal de arma contra o prefeito de Sobrado, Olinaldo Martins da Silva, conhecido como Léo Martins (MDB), deverá ser concluído em até 30 dias. A determinação é da Justiça, que também ordenou a comunicação imediata ao Ministério Público.

Léo Martins foi preso na madrugada da última quinta-feira (26/06) durante uma blitz da Polícia Militar. Segundo o delegado Felipe Castelar, o prefeito conduzia um veículo quando foi abordado e, durante a vistoria, os policiais encontraram uma pistola para a qual ele não apresentou autorização de porte.

A prisão foi homologada pela juíza Ivna Mozart Bezerra Soares, da 3ª Vara Regional de Campina Grande, com base no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento. Como o crime tem pena inferior a quatro anos e a fiança já havia sido arbitrada pela autoridade policial, o prefeito foi liberado após o pagamento do valor estipulado.

A decisão judicial também autoriza o arquivamento dos autos de prisão em flagrante após o cumprimento das formalidades legais. O caso segue sob investigação e o desfecho do inquérito deve ocorrer até o final de julho.

(Fonte: Click100 com Pleno Poder, Ascom PM e Ascom MP / Imagem: reprodução redes sociais)

Topo
Verified by MonsterInsights