Quadrangular decisivo reúne equipes de quatro regiões neste fim de semana na Vila Olímpica Parahyba
A Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, será palco neste sábado (29/11) do quadrangular final da Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga, competição que mobilizou cerca de 200 equipes e 5 mil participantes em todas as 16 regiões do estado.
As quatro equipes classificadas para a decisão representam diferentes regiões da Paraíba:
- Mixto – Região Metropolitana da Capital;
- Força Jovem – Água Branca, região polarizada por Princesa Isabel;
- Queimadense – Agreste;
- Clube Recreativo Angelim (CRA) – Sousa, Sertão.
O regulamento prevê sistema de pontos corridos, com partidas iniciando às 8h30. Cada time jogará duas vezes no sábado e os últimos confrontos acontecem na manhã de domingo (30/11). O campeão será aquele que somar mais pontos ao final da rodada dupla.
Implicações
A Copa Paraíba é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e tem como objetivo fomentar o esporte de base. Além da disputa, os clubes recebem hospedagem e alimentação custeadas pelo governo estadual, reforçando o caráter inclusivo da competição.
Citações diretas
O coordenador-geral da Copa, professor Mineiro, destacou: “De 200 agremiações de todo o estado, ao longo do ano, a Copa foi definindo os campeões de cada região, depois foi se afunilando até chegar a quatro, que vão fazer o quadrangular final. E todas elas estão aqui em João Pessoa com direito a hospedagem e alimentação, tudo arcado pelo Governo da Paraíba”.
Já o secretário da Sejel, Lindolfo Pires, frisou: “Investir na base é um dos grandes conceitos que a gestão estadual vem realizando, pois os frutos no alto desempenho serão colhidos através desses investimentos. Essa Copa movimentou, ao longo do ano, todas as 16 regiões do estado e, daqui a alguns anos, muitos desses jovens vão brilhar no futebol profissional”. (Texto: redação Click100 / Imagem de capa: reprodução arquivo Secom PB)
