Influenciador paraibano é acusado de explorar menores e controlar rotina de adolescentes

O influenciador paraibano Hytalo Santos, preso na última sexta-feira (16/08) em Carapicuíba (SP), é acusado de manter uma rotina marcada por ostentação, controle sobre adolescentes e negligência com a educação dos jovens que viviam em sua mansão. As denúncias foram reveladas por ex-funcionários ao programa Fantástico, da TV Globo, sob condição de anonimato.

Segundo os relatos, era comum ver malas e sacolas cheias de dinheiro e joias na residência do influenciador. Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba desde dezembro de 2024 por suspeita de exploração de crianças e adolescentes, além de trabalho infantil. A investigação ganhou força após um vídeo publicado pelo youtuber Felca, no início de agosto, que abordava a adultização de crianças e trouxe à tona denúncias de exploração sexual.

De acordo com os depoimentos exibidos pelo Fantástico, Hytalo controlava rigidamente a vida dos menores. Um dos ex-funcionários afirmou que, caso os jovens não se comportassem conforme suas exigências, eram dispensados. A casa, segundo os relatos, vivia cheia de lixo, e os adolescentes não tinham acesso a celulares — mas tinham acesso a bebidas alcoólicas. Uma adolescente teria engravidado enquanto morava na residência.

A reportagem revelou ainda que os jovens apresentavam atrasos e ausências nas escolas onde estavam matriculados. Na casa, viviam Hytalo, seu marido Israel Nata Vicente — também preso — e quatro menores de idade, totalizando 12 pessoas.

Outro ponto grave apontado pelos ex-funcionários foi o pagamento de uma espécie de mesada às famílias dos adolescentes, para que permitissem que seus filhos morassem com o influenciador. O procurador do trabalho da Paraíba, Flávio Gondim, afirmou que havia uma estrutura semelhante a um reality show dentro da casa, com monetização de vídeos e diversas formas de receita. “Inquestionável a existência de uma relação de trabalho”, declarou Gondim.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Hytalo Santos como medida imprescindível, alegando que os investigados estariam destruindo provas, intimidando testemunhas e tentando obstruir as investigações.

As denúncias revelam um cenário de suposta exploração, negligência e abuso, envolvendo menores de idade em um ambiente marcado por luxo aparente e práticas que, segundo os relatos, violam direitos fundamentais.

(Fonte: redação Click100 com Folha, programa Fantástico, TV Globo / Foto: reprodução redes sociais)

Topo
Verified by MonsterInsights