O governador João Azevêdo anunciou nesta segunda-feira (29) que o pagamento do funcionalismo público estadual referente ao mês de janeiro será realizado nos dias 30 e 31. No primeiro dia, receberão os aposentados e pensionistas, enquanto no segundo dia será a vez dos servidores da ativa das administrações direta e indireta. O anúncio foi feito durante o programa semanal "Conversa com o Governador", transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.

A folha de pagamento de janeiro já incluirá o reajuste salarial linear de 5%, que foi anunciado pelo governador no início do mês. Além disso, estão garantidos o pagamento do piso nacional dos professores, a incorporação de mais 20% da bolsa desempenho para as Forças de Segurança, e o reajuste do salário mínimo.

Desde janeiro de 2019, o governo estadual vem honrando o compromisso de efetuar o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado. Com o pagamento em janeiro, haverá uma injeção de mais de R$ 700 milhões na economia estadual. O governador destacou que essa medida, aliada aos salários reajustados, contribuirá para a geração de empregos e renda, fortalecendo a economia da Paraíba.

João Azevêdo ressaltou a importância dos recursos circularem na economia, criando um ambiente favorável para novos negócios. Ele enfatizou o compromisso do governo em manter a Paraíba cada vez mais forte, cumprindo seu papel de fomentar o desenvolvimento e gerar oportunidades para a população.

O calendário de pagamento divulgado é o seguinte:

30/01: Aposentados e pensionistas

31/01: Servidores da ativa das administrações direta e indireta

Com esse anúncio, o governo reafirma seu compromisso com o funcionalismo público e destaca a importância de medidas que impulsionem o crescimento econômico e a qualidade de vida dos paraibanos.


PORTAL CLICK100