O Ministério da Fazenda abre às 16h desta segunda-feira (29) as inscrições para o concurso público da Secretaria do Tesouro Nacional. Serão 40 vagas para o cargo de auditor federal de finanças e controle, com salário inicial de R$ 20,9 mil. As oportunidades são voltadas para diferentes áreas de conhecimento, como tecnologia da informação, contábil e econômico-financeira.  

Os interessados podem se inscrever até as 16h do dia 4 de março, pelo site da Fundação Getúlio Vargas, banca responsável pela aplicação da prova. A taxa de inscrição é de R$ 160 e deverá ser paga até 5 de março. Segundo o edital, poderão solicitar isenção apenas candidatos inscritos no CadÚnico e doadores de medula óssea. Clique aqui para acessar o edital.

Para se inscrever em qualquer um dos cargos é necessário ter diploma de conclusão de nível superior em qualquer área, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A prova ocorre em 2 de junho e será aplicada em todas as capitais do país.

Serão 28 vagas para ampla concorrência, quatro para pessoas com deficiência e oito para candidatos negros entre as áreas de econômico-financeira, econômico-financeira (contratações), contábil, tecnologia da Informação (operação e infraestrutura) e Tecnologia da Informação (transformação digital).

Confira:
Áreas de atuação para o cargo de auditor federal de finanças e controle (Foto: Reprodução/ Ministério da Fazenda)

A prova vai ocorrer em dois turnos, sendo no período da manhã a aplicação da prova objetiva de conhecimentos específicos e durante a tarde a prova objetiva de conhecimentos gerais e discursiva. 


Via: politica jp