Casal preso por tráfico de pessoas será ouvido pela Justiça da Paraíba nesta terça-feira (23/09)

A Justiça da Paraíba realiza amanhã, terça-feira (23/09), uma nova audiência envolvendo o influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro. Presos preventivamente desde 15 de agosto, os dois são investigados por tráfico de pessoas, exploração sexual de menores e produção de conteúdo impróprio nas redes sociais.

A audiência, segundo checou a redação Click100, será conduzida pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, em João Pessoa, e deve analisar o pedido de habeas corpus protocolado pela defesa. O advogado Felipe Cassimiro afirmou que “muitos pedidos” já foram apresentados e que a expectativa é de que a prisão “se encerre nos próximos dias”.

O caso ganhou repercussão nacional após o influenciador Felca publicar um vídeo sobre “adultização” de menores nas redes sociais, citando conteúdos ligados a Hytalo. A partir disso, os perfis do casal foram suspensos por decisão judicial, e as investigações passaram a ser conduzidas pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Paraíba.

Além das acusações, a Justiça alegou que o casal teria planejado uma fuga do país, o que reforçou o pedido de prisão preventiva. Desde o final de agosto, Hytalo e Euro estão detidos na Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, conhecida como Presídio do Róger, em João Pessoa, em uma ala reservada para pessoas LGBTQIAPN+.

A audiência de amanhã é considerada decisiva para os próximos passos do processo, que segue em segredo de Justiça. O Ministério Público já formalizou denúncia por tráfico de pessoas, incentivo a relações sexuais sob constrangimento e produção de material pornográfico com adolescentes. (Imagem de Capa: reprodução redes sociais)

Topo
Verified by MonsterInsights