A Paraíba está entre os destaques da alta temporada de inverno no setor aéreo nacional. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com base na Anac, o estado registrará um aumento de 20% na conectividade aérea em julho, em comparação com o mesmo período de 2024.
O crescimento acompanha a tendência nacional, que prevê mais de 11 milhões de assentos em cerca de 68,3 mil voos domésticos durante as férias escolares — um avanço de 6% em relação ao ano anterior. A malha aérea segue em expansão, com reforço nas rotas que ligam a capital federal a destinos do Nordeste, como Pernambuco (+44%), Bahia (+17%), Rio Grande do Norte (+10%) e a própria Paraíba.
“Estamos vivendo um momento especial do turismo brasileiro, com mais voos, mais rotas e mais pessoas viajando pelo país, fortalecendo a nossa economia e posicionando o Brasil como um destino cada vez mais atrativo, acessível e preparado para receber bem”, afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino.
As companhias aéreas também ampliaram suas operações para atender à demanda. A Gol prevê mais de 27,5 mil pousos e decolagens no período, enquanto a LATAM programou mais de 1.300 voos extras entre 23 de junho e 10 de agosto, com expectativa de transportar até 4,1 milhões de passageiros.
A expansão da malha aérea é impulsionada por políticas públicas como o programa “Conheça o Brasil: Voando”, que busca ampliar a conectividade entre os destinos nacionais e estimular o turismo regional.
(Fonte:Redação Click100 com Secom PR / Imagem: Freepik)