A paraibana Kaliana Diniz, 25 anos, foi coroada Miss Grand Brasil 2025 na madrugada desta segunda-feira (7), em cerimônia realizada em São Paulo. Com a vitória, ela se torna a segunda representante da Paraíba a conquistar o título nacional e agora se prepara para representar o Brasil no Miss Grand International 2025, que acontece em outubro, na Tailândia.
Natural de Nova Floresta, no interior da Paraíba, Kaliana é modelo e empresária, e atualmente reside no México. Fluente em inglês e espanhol, ela promete chegar forte à disputa internacional, que é considerada uma das maiores competições de beleza feminina do mundo.
“É muita emoção! Todas as meninas aqui merecem tanto o prêmio. Eu nunca imaginei que poderia aprender tanto com elas. É realmente algo emotivo para mim”, declarou a miss, emocionada, logo após a coroação.
Kaliana sucede a gaúcha Talita Hartmann, vice-campeã mundial em 2024, e segue os passos da também paraibana Lala Guedes, que venceu o nacional em 2020 e ficou em quinto lugar no Miss Grand International daquele ano.
Na final, Kaliana superou outras 26 candidatas. O pódio foi completado por Monã Vianna (Pará), em segundo lugar, e Ana Beatriz Nazareno (Rio de Janeiro), em terceiro. Thaís Bonatti (Santa Catarina) e Anada do Espírito Santo (Bahia) fecharam o Top 5.
A final foi transmitida ao vivo pelo YouTube e aconteceu no espaço Immensitá, na zona norte de São Paulo. O evento foi comandado pelo missólogo Evandro Hazzy, conhecido por preparar grandes nomes do universo da beleza.
O Miss Grand International, criado em 2013, tem ganhado destaque global e é frequentemente comparado ao Miss Universo e ao Miss Mundo. Em 2025, o concurso será ainda mais simbólico: o empresário tailandês Nawat Itsaragrisil, dono do Miss Grand, assumiu também a direção executiva do Miss Universo, que será realizado no mesmo país, em novembro.
Kaliana agora inicia uma preparação intensa de três meses. “Vamos chegar lá ao 100%, sem dúvida!”, garantiu.
Da redação Click100 com Folha / Foto: