Disparo ocorreu após decisão que anulou mandatos; caso está sob sigilo e segurança foi reforçada
A Polícia Federal abriu investigação para apurar um disparo de arma de fogo contra o edifício onde reside a juíza Thana Carneiro Rodrigues, da 57ª Zona Eleitoral de Cabedelo. O caso, inicialmente conduzido pela Polícia Civil, passou ao radar da PF após relato da magistrada ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que determinou a abertura do inquérito.
O episódio ocorreu dias após a juíza publicar sentença que cassou os mandatos do prefeito, da vice-prefeita e de um vereador do município. A decisão teve como base a operação ‘En Passant’, conduzida pela Polícia Federal e pelo Gaeco, que investiga possível interferência de grupos ligados ao tráfico no processo eleitoral de 2024. Os políticos cassados recorreram da decisão.
O disparo atingiu o apartamento de um promotor no mesmo prédio, localizado em Cabedelo. Segundo o presidente do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro, a investigação busca esclarecer se há relação entre o tiro e o exercício da função da magistrada. “Pode não haver correlação, mas se existir, será apurada com rigor”, afirmou.
A segurança da juíza foi reforçada e uma perícia foi realizada no local. A Polícia Federal informou que não irá se manifestar sobre o caso, que segue sob sigilo. Outras hipóteses, como a possibilidade de bala perdida, também estão sendo consideradas.
(Fonte: da redação Click100 com informações do Blog Pleno Poder)