O Hospital Napoleão Laureano, instalado em João Pessoa, na Paraíba, foi citado no ranking internacional ‘Hospirank’ dentre as dez unidades hospitalares com “maior base instalada para tratamento de câncer” no Brasil.

Na mesma categoria o Hospital Haroldo Juaçaba, instalado no Ceará, também é citado, porém, é superado pelo ‘Laureano’ em número de equipamentos destacados. (Veja ranking ao final desta matéria)

O ‘Hospirank’ baseia-se em dados concretos que documentam as quantidades de equipamentos básicos instalados e foi desenvolvido para identificar os principais hospitais de cada país.

De acordo com especialistas, o HospiRank é um valioso recurso que permite que fabricantes de dispositivos médicos vejam quais hospitais possuem tipos específicos de equipamentos. A ferramenta também serve como referência para administradores hospitalares, permitindo que comparem suas instituições aos hospitais do ranking em termos de números de equipamentos.

Histórico

Criado pela Global Health Intelligence (GHI), empresa líder mundial em análises de dados do mercado de saúde da América Latina, o HospiRank oferece mais de 140 dados específicos por hospital, abrangendo quase 90% dos hospitais da região. O seu sistema é alimentado por informações do HospiScope, o maior banco de dados do mundo sobre hospitais latino-americanos. A Global Health Intelligence criou o HospiScope em 2014 e seu time de pesquisadores atualiza e amplia continuamente os dados disponíveis na ferramenta. Equipes de vendas, inteligência empresarial e marketing de fabricantes de equipamentos e dispositivos médicos utilizam o HospiScope para identificar oportunidades comerciais. O HospiRank lista os hospitais mais bem equipados em vários mercados latino-americanos, abrangendo tanto mercados hospitalares grandes – entre os quais Argentina, Brasil, Colômbia e México – como os menores, incluindo Chile e Peru.

Clique aqui e confira a íntegra do documento.

Confira imagem:

Topo