As entidades da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba chegaram a um acordo com o Governo do Estado da Paraíba após horas de reunião que terminou no início da noite da segunda-feira (17/03).
Os policiais e bombeiros Militares da Paraíba terão aumento de 20% , sendo 5% já implantado em janeiro, mais 11% em setembro, e mais 4% em dezembro, concluindo o ano com mais de 20%, tendo em vista que o percentual aplicado nos próximos meses ( setembro e dezembro) serão implantados dos valores já com o aumento anterior.
No início do ano o Governo anunciou aumento linear de 5%. As entidades cobraram do Governo valorização dos profissionais de segurança pública que tanto trabalham para melhorar a vinda de turistas cada vez mais.
Agora no início do ano o Governo também implantou mais 20% do acordo judicial entre Entidades e Governo nos autos da ação judicial movida pelo Clube dos Oficiais e Caixa Beneficente da PM e BM, que garantiu além do acordo para implantação de 100% da bolsa desempenho aos ativos e inativos em cinco parcelas de 20%.
Ainda fazendo parte do acordo entre entidades e Governo, a partir do ano que vem será formada uma comissão para trabalhar a elaboração de projeto para implantação de pagamento por meio de subsídio.
Estavam junto com o coronel Francisco, o coronel Castro, presidente da Caixa Beneficente de Oficiais e Praças da PM e BM da Paraíba, o subtenente Welington, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da PM e BM da Paraíba, o tenente Roberto, vice-presidente da Associação dos Inativos da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba. (Clique aqui e leia a íntegra da matéria publicada no blog do Marcelo José)