O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (HETSHL), de João Pessoa, foi palco de um segundo episódio de princípio de incêndio na noite deste domingo (11/05).

O secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, publicou um vídeo em suas redes sociais oficiais confirmando que o fogo foi controlado rapidamente e não houve feridos. (Veja vídeo ao final desta matéria)

O incêndio, que começou no posto de Enfermagem localizado no segundo andar teria como causa um curto-circuito em um ar-condicionado.

Cerca de 15 viaturas e 40 bombeiros militares foram acionados, pacientes tiveram que ser retirados do local e acomodados na área do heliporto de onde alguns precisaram ser transferidos para outras unidades hospitalares.

Outro caso

O Hospital de Trauma registrou um outro princípio de incêndio no dia 1º de dezembro de 2024. Na ocasião, todos os pacientes que estavam na ala vermelha precisaram ser retirados do local. A causa apontada também teria sido um curto-circuito no motor de um ar-condicionado. Ninguém ficou ferido.

(Fonte: Click100.com.br / Imagem: reprodução internet via G1 / Vídeo: reprodução rede social | Luiz Neto [comunicador])

Confira vídeo:

Topo