Mais uma tentativa de afastar o vereador Dinho Dowsley (Avante) da presidência da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF). O advogado do PDT, Rui Galdino Filho, protocolou na noite desta segunda-feira (30/06) um novo recurso no processo que questiona a permanência de Dinho no cargo.

O recurso, classificado como embargos de divergência, foi registrado às 21h15 no âmbito da Reclamação 75038, conforme consta no recibo da petição eletrônica de número 89969/2025. A peça jurídica foi assinada por Galdino e menciona o ministro José Antonio Dias Toffoli entre os documentos anexados.

A medida ocorre após uma série de derrotas do advogado nas turmas do STF. Os embargos de divergência são utilizados quando há decisões conflitantes entre os colegiados da Corte, com o objetivo de uniformizar o entendimento no Plenário.

A disputa jurídica em torno da presidência da CMJP se arrasta há meses e o novo recurso reforça a ofensiva do PDT para tentar afastar Dinho do comando do Legislativo municipal. Até o momento, o vereador segue no cargo, enquanto o STF analisa os desdobramentos do caso.

(Fonte: redação Click100 com Polêmica Paraíba / Foto: Ascom CMJP)

Topo
Verified by MonsterInsights