Serviço vital no Sertão paraibano volta a funcionar após correções estruturais

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) anunciou, na segunda-feira (18/08), a desinterdição ética das atividades de enfermagem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto do Hospital Regional de Cajazeiras. A decisão marca a retomada plena dos serviços no setor, após a equipe técnica do Conselho constatar que todas as irregularidades apontadas haviam sido sanadas.

A UTI estava interditada desde o início de julho, em razão de graves falhas estruturais, incluindo a disposição inadequada dos leitos, que comprometia o controle de infecções e colocava em risco pacientes críticos e profissionais. Com a adequação das condições de trabalho e o cumprimento das determinações estabelecidas na Decisão Coren-PB nº 320/2025, o setor foi liberado para funcionamento, garantindo um ambiente ético e seguro para a prática da enfermagem.

“A UTI é um setor vital para o hospital. A desinterdiçao ocorreu em decorrência do empenho da gestão em corrigir as irregularidades e assegurar que pacientes e profissionais tenham condições dignas de assistência e trabalho ”, destacou Rayra Beserra.

Em julho, a Central de Material e Esterilização (CME), interditada por apresentar condições “totalmente inadequadas”, também foi desinterditada após vistoria e ajustes estruturais. Com a retomada das atividades na UTI e na CME, o Hospital Regional de Cajazeiras volta a operar de forma integral, restabelecendo a normalidade no atendimento à população do Sertão paraibano.

Clique aqui e confira o documento de liberação.

(Fonte e fotos: Ascom Coren-PB)

Confira imagens:

Topo
Verified by MonsterInsights