O caso de Buriticupu: por mais Zoneamentos Ecológicos-Econômicos (ZEE)

Provavelmente, muitos já estão acompanhando a situação em Buriticupu, no Maranhão. Existem muitas voçorocas que têm se espalhado por uma área significativa deste município. Este caso nos chama a atenção para o fato de que um desastre dessa magnitude acontece devido a vários fatores. O primeiro deles diz respeito ao contínuo desmatamento que ocorreu nos últimos anos. Em uma linguagem mais compreensível para o público, podemos defini-las como grandes rachaduras no solo, resultantes da erosão provocada pelas precipitações. Neste cenário, a remoção da vegetação, frequentemente, torna-se a principal origem deste tipo de problema. Em Buriticupu, prevê-se uma diminuição significativa na biomassa nos últimos anos. Além disso, outros elementos, como a natureza arenosa dos solos e a insuficiência da infraestrutura de drenagem e saneamento básico, se destacam como outros elementos que contribuem para esse desastre. No entanto, é importante destacar que o caso de Buriticupu, juntamente com outros espalhados pelo Brasil, ilustra problemas resultantes da ausência de planejamento urbano. Sim! Da falta de planejamento, uma vez que não considerar fatores naturais na expansão das cidades constitui uma falta grande e um total desconhecimento acerca do que vem a ser o mínimo dos requisitos necessários para um planejamento e ordenamento do território. Na ciência geográfica, este instrumento de orientação se desenvolve através do Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE), que, nos últimos anos, vem se demonstrando como uma ferramenta eficaz para o planejamento urbano. Esse tipo de instrumento leva em consideração as características naturais e sociais de uma localidade, e, através da cartografia, designa diferentes usos indicados para uma área, com base nos diferentes elementos da superfície terrestre. Desse modo, se todos os gestores utilizassem essa ferramenta nas suas tomadas de decisão, haveria, sem dúvida, uma infinidade menor de “Buriticupus” no Brasil e no mundo.  Saulo Roberto de Oliveira Vital 27 de fevereiro de 2025 (Foto: Voçorocas no Município de Buriticupu, MA. Fonte: Poder 360)

IBGE destaca baixo índice de populares de 25 anos ou mais com nível superior completo em 2022 em Santa Rita

Os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quarta-feira (26/02) referentes ao Censo Demográfico 2022: Educação: Resultados Preliminares da Amostra, mostram que entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, São Caetano do Sul (SP) tinha a maior proporção da população de 25 anos ou mais com nível superior completo em 2022. Belford Roxo (RJ) tinha a menor, com 5,7% e que outros municípios nas periferias de Regiões Metropolitanas das Capitais apresentaram resultados semelhantes, como é o caso de Queimados (RJ) (7,4%), São João de Meriti (RJ) (7,2%), Santa Rita (PB) (7,1%), Francisco Morato (SP) (6,8%), Maranguape (CE) (6,7%). Segundo outros dados presentes no mesmo levantamento, de 2000 a 2022, na população do país com 25 anos ou mais de idade, a proporção de pessoas que tinham nível superior completo cresceu 2,7 vezes: de 6,8% para 18,4%. Nesse período, o percentual de pessoas sem instrução ou sem concluir o ensino fundamental caiu de 63,2% para 35,2%. Além disso, a população nessa faixa etária com nível “Médio completo e superior incompleto” cresceu de 16,3% para 32,2% entre 2000 e 2022, enquanto as pessoas com “Fundamental completo e médio incompleto” passaram de 12,8% para 14,0%. Essa divulgação do Censo 2022 traz os resultados preliminares da Amostra sobre Educação, com indicadores sobre frequência à escola ou creche, nível de ensino frequentado, nível de instrução da população, média de anos de estudo e área do curso superior de graduação concluído. Há dados para Brasil, Grandes regiões, Unidades da Federação e municípios, com detalhamento por sexo, grupos de cor ou raça e por idades. Alguns indicadores são comparados com os dos Censos Demográficos de 2000 e 2010. Os resultados completos podem ser acessados no portal do IBGE e em plataformas como o SIDRA e o Panorama do Censo. (Imagem de Roma Kuznetsov por Pixabay)

Todos os indicadores do turismo têm quebrado recordes históricos, afirma Celso Sabino

Com mais brasileiros viajando pelo país e o número de turistas estrangeiros batendo recordes desde o ano passado, o turismo é reflexo dos investimentos que o Governo Federal vem realizando no país e do aumento de renda da população. As afirmações são do ministro do Turismo, Celso Sabino, entrevistado pelo programa Bom Dia, Ministro desta quarta-feira (26/2), transmitido pelo Canal Gov, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). “No ano passado, graças aos esforços de todos os ministros do presidente Lula, graças ao sucesso obtido em programas como o Pé-de-Meia, Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, programas que estão não só tirando mais de 30 milhões de brasileiros do Mapa da Fome, mas principalmente estão reduzindo as distâncias entre as classes sociais do nosso país de forma efetiva. Programas que estão registrando hoje, segundo o IBGE, uma taxa de desemprego de 6,2% no nosso país, algo inimaginável há alguns anos atrás. Então, graças a esse esforço, o brasileiro está com mais dinheiro no bolso e está viajando mais. Ninguém viaja sem dinheiro. Então, se a gente está tendo um grande fluxo de turismo no nosso Brasil pelo povo brasileiro, é porque, sem dúvida, as pessoas estão com mais renda”, afirmou o ministro Leia também:• Brasil encerra 2024 com recorde de 6,65 milhões de turistas estrangeiros, alta de 12,6%• Turistas estrangeiros deixam US$ 7,3 bi no Brasil, superando a Copa de 2014• Brasil insere 20 milhões de passageiros no setor aéreo nos últimos dois anos Segundo Celso Sabino, brasileiros realizaram mais de 350 milhões de viagens dentro do Brasil em 2024. Só de avião, mais de 118 milhões de passageiros utilizaram o modal para viajar pelo país no ano passado. em 2022, foram 97,7 milhões de passageiros. Quando se fala de turistas estrangeiros, os números também tiveram aumento. Em janeiro de 2025, o país recebeu mais de 1,4 milhão de turistas de outros países, o maior número já registrado na série histórica iniciada em 1970. Os dados levantados pelo Ministério do Turismo, Embratur e Polícia Federal representam um aumento de 55% em relação ao mesmo período de 2024, quando houve registro de 956.737 visitantes de outros países. O volume registrado em janeiro também superou o recorde anterior, que pertencia ao primeiro mês de 2017, quando o Brasil recebeu 1.107.628 turistas internacionais. O crescimento representa avanço de 34%, consolidando janeiro de 2025 como o mais movimentado para o turismo internacional. Em 2024, o país alcançou a marca recorde de 6.657.377 turistas estrangeiros no ano, um crescimento de 12,6% em comparação com 2023. “E além disso, além de fazer com que o brasileiro viaje mais dentro do Brasil e o estrangeiro venha mais para o nosso país, um dado muito importante: o aumento da movimentação econômica. o gasto médio do brasileiro dentro do país nas viagens domésticas saltou de R$ 1.800 para R$ 2.500 per capita, enquanto que os estrangeiros registraram também um gasto de dólares no país nunca antes registrado na história. Foi próximo de R$ 40 bilhões gastos por turistas estrangeiros no nosso país no ano de 2024”, explicou Sabino. Para o ministro, ações e investimentos do Governo Federal têm contribuído para o resultado. “Não é apenas o Ministério do Turismo que trabalha com o turismo. Para ter um bom turismo, desenvolvido, eficiente, nós precisamos ter educação de qualidade, estradas de qualidade, portos e aeroportos de qualidade, uma saúde pública eficiente. Então é realmente uma pasta bastante transversal. Então esse esforço da equipe do presidente Lula, em conjunto, para melhorar o Brasil para os brasileiros, tornou também o Brasil, além de melhor para os brasileiros, também está tornando o Brasil melhor para os estrangeiros e despertando interesse em todos ir nos visitar”. Vale destacar que o governo lançou e já estamos em pleno funcionamento, com obras já avançadas, o maior programa de investimento em infraestrutura no Brasil, que é o Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que está investindo mais de R$ 1,7 trilhão em obras em todo o país, a maior parte delas obras de infraestrutura em estradas, rodovias, portos e aeroportos, que vão, sem dúvida nenhuma, ampliar a nossa capacidade de receber melhor o brasileiro e também o estrangeiro”, disse Sabino Leia também: Lula inclui Tax Free na reforma tributária, incentivando o turismo e a economia nacional Carnaval No bate-papo com radialistas de várias regiões, o ministro também falou da expectativa para o Carnaval. A festa deste ano deve movimentar mais de 53 milhões de pessoas em todo o Brasil e gerar um faturamento de R$ 12 bilhões. O número representa um aumento de cerca de 8% em relação ao ano passado. Segundo a estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as festas carnavalescas devem ser as mais lucrativas desde 2015. No período, cerca de 32,6 mil vagas de empregos temporários devem ser criadas. Segundo dados da Embratur, a previsão é que 286.879 turistas internacionais desembarquem no país até o dia 8 de março. O ministro citou o trabalho que vem sendo realizado para tornar o Brasil um destino ainda mais atrativo para o visitante estrangeiro, principalmente da América do Sul. “A explicação de sermos mais atraentes para os chilenos, para os argentinos, da mesma forma como Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai são mais atraentes para nós, é a distância e essa facilidade de acesso. Além disso, nós investimos muito na ampliação da nossa malha aérea internacional. A partir da Argentina e a partir do Chile, por exemplo, também do Peru, da Bolívia, do Paraguai, também do Uruguai, nós ampliamos consideravelmente, em mais de 20%, a oferta de assentos disponíveis nas aeronaves, inaugurando novas rotas, ampliando frequências. Então, hoje, os turistas da América do Sul possuem mais opções de acesso de chegar ao Brasil. Além disso, nós investimos muito em parceria junto com a nossa Embratur, na melhoria da nossa promoção internacional, qualificando as nossas ações, unificando e uniformizando a nossa participação nas grandes feiras, na nossa divulgação” explicou o ministro. Qualificação E para receber bem os turistas, o Ministério do Turismo tem investido em capacitação, com uma série de cursos de qualificação

Funjope e Associação Folia de Rua ressaltam importância das ações de inclusão e acessibilidade

A acessibilidade é um dos aspectos que tem atenção especial da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e da Associação Folia de Rua nos eventos e não é diferente durante o Carnaval 2025 – Folia em Sol Maior. Desde a abertura do Folia de Rua, aos desfiles dos blocos na Via Folia, existe uma área dedicada às pessoas com deficiência (PcD), permitindo que todos possam curtir os festejos de Momo com tranquilidade e conforto. “Nós temos esse cuidado e esse acolhimento à pessoa com deficiência em todos os nossos eventos, desde os editais, já que todos feitos pela Funjope reservam cotas para PcD, até os nossos trabalhos cotidianos. Agora mesmo no Carnaval, na abertura do Folia de Rua com o show da Elba Ramalho, nós criamos uma área para PcD. Estamos montando no Cafuçu e também no Carnaval Tradição”, inicia o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves. Além disso, segundo ele, nesta segunda-feira (24), dia das Muriçoquinhas, o camarote da Prefeitura, por sugestão do prefeito Cícero Lucena, foi transformado em uma área de acessibilidade completa para cadeirantes, pessoas autistas, com Síndrome de Down e outras deficiências. Marcus Alves lembra que esta iniciativa existe há três anos durante o Carnaval e, cotidianamente, nos eventos da Funjope, como Natal, São João, Festa das Neves, Réveillon e Forró Verão. Em todos eles há uma área PcD. “Além de ser uma exigência da lei, é um cuidado necessário que a gestão tem e a Funjope preza por essa responsabilidade social”, enfatiza. O presidente da Associação Folia de Rua, Sérgio Nóbrega, afirmou que providenciar área de acessibilidade, cartilha em Braille e intérprete de Libras é um gesto natural da diretoria do Folia de Rua, a partir do diálogo com a Prefeitura de João Pessoa. “Sempre tivemos esse cuidado.Nós temos o bloco Portadores da Folia, que completa 33 anos agora. Então, só por isso já teríamos o compromisso com esses associados”, ressaltou. Nesse olhar, conforme Sérgio Nóbrega, o Folia de Rua, junto com a Prefeitura e a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), produziram, pelo segundo ano consecutivo, uma cartilha com a programação em Braille. O presidente do Folia de Rua lembrou que, nesta segunda-feira (24), entregou a cartilha ao ministro do Turismo Celso Sabino durante evento na sede da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Ele afirmou que o assunto será discutido no Ministério do Turismo para que a iniciativa seja implantada em nível nacional, em todos os Carnavais e pré-Carnavais, dando a garantia de inclusão e acessibilidade. “Nós também, respeitando a lei, colocamos nos blocos o intérprete de Libras durante as apresentações. Tivemos na abertura do Folia de Rua, com Elba Ramalho e Cátia de França, tivemos no Tambiá Folia e em todos os blocos. É mais um gesto de compromisso dessa gestão da diretoria do Folia de Rua com a Prefeitura e o Governo do Estado. É mais do que justo e merecido, porque essas pessoas também fazem a história do Folia de Rua”. Nóbrega destacou a existência da área de acessibilidade. “Todas essas iniciativas fortalecem a inclusão, a acessibilidade e os direitos humanos. Ficamos muito gratos porque, em conjunto, Prefeitura, Funjope, Governo do Estado, EPC e Associação Folia de Rua, estão garantindo esses direitos que são de lei para as pessoas com deficiência. São gestões que trabalham em parceria para fazer um trabalho inclusivo, de fato. São pessoas que têm seus direitos e que curtem o Carnaval”. De acordo com a organização da Via Folia, há um espaço de acessibilidade para até dez cadeirantes dentro do camarote Via Folia, pensado para transformar a participação das pessoas com deficiência num momento mais inclusivo. A novidade para o próximo ano é que será montada uma plataforma exclusiva para PcDs fora do camarote, um pensamento que vem sendo ampliado em todos os eventos, garantindo conforto e boa visibilidade.

Bolsonaro revela uso de chip hormonal para desempenho sexual, confira vídeo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou que faz o uso de um chip hormonal, com o objetivo de aumentar o seu desempenho sexual. A declaração aconteceu nesta terça-feira (25/2), durante entrevista à Leo Dias TV. De acordo com esta matéria publicada pelo Metrópoles, durante a conversa, o ex-presidente foi questionado se utilizava o medicamento conhecido como Tadalafila, indicado para o tratamento de casos de impotência sexual masculina, mas negou fazer uso do remédio. Em vez disso, Bolsonaro revelou ter implantado um chip hormonal, que atua de forma semelhante. Confira o vídeo:

Procurador de Justiça Valberto Lira morre em João Pessoa; ALPB emite ‘Voto de Pesar’

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e funcionários da Casa Epitácio Pessoa, emitiu voto de pesar pelo falecimento do procurador de Justiça Valberto Cosme de Lira, ocorrido nesta quarta-feira (26/02), em João Pessoa. Valberto Cosme de Lira tinha 76 anos e enfrentava problemas de saúde. Ele dedicou mais de quatro décadas ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), onde ingressou em 1981. Natural de Umbuzeiro, iniciou sua trajetória como promotor de Justiça substituto na Comarca de Conceição e, ao longo de sua carreira, ocupou posições de destaque na instituição. Nos últimos anos, Valberto comandou a Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba, trabalho reconhecido por sua dedicação à segurança do esporte no Estado. Entre 2019 e 2020, também atuou como membro titular do Conselho Superior do Ministério Público. O presidente da ALPB, Adriano Galdino, destacou a importância da atuação de Valberto Cosme de Lira para a Justiça paraibana e manifestou solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor. “Valberto foi um homem íntegro, dedicado ao serviço público e que deixa um legado de compromisso com a sociedade”, resumiu. Até o momento, não há informações sobre o horário e local do velório e sepultamento do procurador aposentado.

PEC contra escala 6×1 é protocolada na Câmara com 234 assinaturas; seis de deputados federais da PB

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com a escala de seis dias de trabalho por um de folga (6×1) foi protocolada na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (25/02), com 234 assinaturas. Foram 63 assinaturas a mais que o necessário para ingressar com uma proposta de emenda constitucional. Do total de assinaturas, pelo menos, seis foram de deputados federais paraibanos: Damião Feliciano (União), Gervásio Maia (PSB), Luiz Couto (PT), Murilo Galdino (Republicanos), Ruy Carneiro (Podemos) e Wilson Santiago (Republicanos). De acordocom esta matéria veiculada pela Agência Brasil, a PEC estabelece uma semana de quatro dias de trabalho. A deputada federal Erika Hilton (PSOL-RJ), que lidera a articulação pela PEC na Casa, afirmou que foram meses de conversas com parlamentares e mobilizações para se chegar a este momento de registrar a proposta na Câmara. Em coletiva à imprensa nesta terça, a deputada disse que essa escala é considerada obsoleta. “Já há apontamentos políticos e econômicos mostrando que há sim possibilidade de repensarmos essa jornada de trabalho, como foi feito em outros lugares no mundo, aplicando à nossa realidade”, argumentou. A parlamentar disse que pretende se reunir com o presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) após o carnaval para conversar sobre o tema e entregar um abaixo-assinado que já conta com quase 3 milhões de assinaturas pedindo o fim da escala 6×1. “Agora resta saber se o Congresso Nacional terá interesse político e responsabilidade com a vida dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros e se dará a atenção necessária para que esse texto ganhe um relator, para que a comissão especial seja instalada e para que a gente tenha condições de fazer esse debate como deve ser feito”, disse Erika. Ela garantiu que a PEC conta com o apoio de diversos partidos, inclusive de centro e de direita. “Isso desmonta a ideia de que só a esquerda está se empenhando nessa discussão. Acho que os únicos que não estão empenhados nesse debate é a extrema-direita”. Ela contou que a proposta havia recebido a assinatura de dois deputados do PL, mas, por orientação do partido, o apoio foi retirado. A PEC altera o inciso XII do artigo 7º da Constituição brasileira, que passaria a vigorar com a seguinte redação: “duração do trabalho normal não superior a oito horas diárias e trinta e seis horas semanais, com jornada de trabalho de quatro dias por semana, facultada a compensação de horários e a redução de jornada, mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho”. O debate para redução da jornada de trabalho vem ganhando força a partir do Movimento Vida Além do Trabalho (VAT), fundado pelo vereador carioca Rick Azevedo (Psol), e que tem mobilizado manifestações e atos pelo fim da escala 6×1. “O mercado chora a ‘falta de mão de obra’, mas não quer admitir o óbvio: o povo cansou de ser burro de carga. A escala 6×1 destrói a saúde, rouba o tempo de vida e paga mal. Ninguém quer adoecer para enriquecer patrão”, afirmou Azevedo em uma rede social. O vereador chamou a população para fazer um protesto durante o feriado de 1º de maio pedindo a mudança na escala de trabalho. “No dia 2 de maio fique em casa em protesto a essa escala escravocrata. Estou muito feliz por esse protocolo de hoje, mas muita luta ainda está por vir” Para uma PEC ser aprovada na Câmara, são necessários os votos de, no mínimo, 308 dos 513 deputados e deputadas, em dois turnos de votação. A medida tem dividido opiniões, tanto no meio patronal, quanto sindical. Para os críticos, a medida levaria ao aumento dos custos operacionais das empresas, segundo defendeu a entidade patronal Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Na coletiva de hoje, o deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) disse que vai pedir o apoio do governo para conseguir os votos necessários para aprovar a PEC no Congresso. O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE) garantiu que vai se empenhar nas articulações dentro e fora do plenário para aprovar a proposta.

McFish voltou e não veio sozinho: tem batatas rústicas e parceria com Duolingo

Ele está de volta! Para a alegria dos fãs, o McFish retorna ao cardápio do Méqui e traz companhias especiais – no cardápio e na campanha! A surpresa dessa temporada começa com a novidade das batatas rústicas, que chegam como acompanhamento do icônico sanduíche de peixe e compondo o McFish & Chips. Além disso, o Méqui firmou parceria com a coruja mais famosa da internet, o Duo – mascote do Duolingo -, que tem como missão apresentar a novidade de forma autêntica e divertida e ajudar os consumidores brasileiros a pedir a dupla. Quem conhece o tradicional fish and chips já pegou a referência! A inspiração do McFish & Chips vem de terras britânicas, onde essa dupla – peixe empanado e batatas fritas – formam um verdadeiro clássico irresistível desde o século 19. A origem exata desse prato pode até gerar debate, mas uma coisa é certa: há mais de um século os ingleses celebram essa combinação, que se tornou um símbolo da gastronomia local, e agora chega nos restaurantes do Méqui em uma versão ainda mais especial com McFish. Para anunciar a novidade, o McDonald’s transformou o céu de São Paulo em um verdadeiro show de luzes. A ação, que contou com 300 drones voando simultaneamente, revelou o nome do McFish & Chips, chamando a atenção para a novidade que desembarca no Brasil. Confira aqui como foi o show. “O McFish é um fenômeno do Méqui, com uma base de fãs superengajada que só cresce com o passar do tempo, e, por isso, mesmo depois de duas temporadas, a expectativa continua altíssima. Então, queríamos surpreender mais uma vez e nessa terceira temporada fizemos mais: trouxemos o McFish & Chips, uma versão inspirada em outro clássico que chegou diretamente de Londres. E o melhor, com a parceria do Duo, que agora estreia como influenciador e vai nos ajudar a apresentar o McFish & Chips pra galera”, destaca Lariane Duarte, Gerente de Marketing do McDonald’s. Do You Speak McFish? Para apresentar a novidade para os consumidores, a GALERIA.ag criou uma campanha cheia de humor e interatividade em parceria com o Duolingo, o app de idiomas mais divertido (e insistente!) do mundo. E essa parceria é histórica: é a primeira vez que o Duolingo participa de uma campanha com o Méqui e, também, estreia na TV aberta. O filme da campanha “Do you speak McFish?”, que estreia amanhã nas redes do Méqui, promete boas risadas. Na cena, uma cliente chega ao Méqui e tenta pedir “o de peixe com batata”. Erro! O som clássico de erro do Duolingo toca, o Duo aparece e está ali de olho. Depois de algumas tentativas frustradas, ela finalmente acerta: “McFish & Chips!”, e é comemorada com o som de resposta certa do Duolingo. “No Méqui estamos sempre ligados nas conversas e tendências que movimentam nossos clientes. Trazer o Duolingo para essa parceria é unir duas marcas que, à primeira vista, podem parecer improváveis juntas, mas que compartilham uma conexão autêntica com seus públicos. O Duo é divertido e irreverente e nós queremos oferecer experiências únicas, então o resultado da campanha não podia ser outro: conteúdos cheios de bom humor e a cara do Méqui!”, comenta Lariane. De acordo com Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo, a parceria com o Méqui está totalmente alinhada com o propósito do app, que é alcançar novos públicos e proporcionar uma educação de qualidade e gratuita a todos. “É uma honra fazer parte dessa volta tão aguardada pelos brasileiros e mostrar que com o Duolingo é possível aprender de forma prática e divertida em situações do dia a dia. Trouxemos o Duo para, mais uma vez, mostrar que ele é incansável e gosta de incentivar as pessoas de todas as formas.” A campanha segue no universo digital e nas redes sociais do Méqui e do Duolingo, com games interativos e desafios divertidos para testar a pronúncia dos fãs. “A conexão entre Méqui e Duolingo foi natural: de um lado, temos uma marca icônica que cria experiências inesquecíveis, e do outro, um app que transformou o aprendizado de idiomas e é um case de engajamento global dentro das redes sociais. A união dessas duas potências criam, de partida, algo memorável”, explica Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag. O McFish & Chips estará disponível, por tempo limitado, a partir de amanhã (25), em restaurantes da rede em todo o país. Além disso, a cada R$1 gasto, clientes Meu Méqui recebem 100 pontos para trocar por outros produtos no app.

Topo
Verified by MonsterInsights